As novidades chegam primeiro aqui.
Grupo Tectonny

Coração, ‘joinha’; saiba usar no Facebook emoticons tradicionais

Seguindo a tendência de utilizar expressões e ideias com a união de letras, pontos e outros caracteres, o Facebook, desde suas versões mais antigas, permite que os usuários insiram pequenos ícones ilustrativos, os emoticons, em suas mensagens usando códigos e atalhos.

Qual o significado dos smiles e emoticons?

Os emoticons são sequências de caracteres que ilustram um estado psicológico ou emotivo de quem escreve. Seu nome vem da junção das palavras emotion (emoção) e icon (ícone).

aaa (Foto: Reprodução)Facebook dispõe de vários estilos de emoticons. (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Fáceis de digitar e traduzindo conceitos de forma rápida, as figuras, que ganharam muito espaço nos primeiros programas mensageiros – como o mIRC, ICQ e MSN Messenger – continuam sendo uma ótima forma de se expressar por SMS, Skype, WhatsApp, Line, etc.

Apesar das últimas atualizações do Facebook oferecerem recursos para enviar emoticons animados, maiores e mais complexos que os tradicionais, estas simples ilustrações ainda podem ser importadas para seus textos através da reunião de caracteres específicos.

A rede social ainda conta uma opção para escolher inserir estas figuras em seu mensageiro. No entanto, é mais rápido e prático utilizar os “códigos de atalho” para cada inserir cada um.

Quadro emoticons.fwCódigos de atalho do teclado facilitam comunicação no Facebook (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Para acessar, basta clicar no ícone ao lado da câmera, no chat do Facebook, e escolher o que mais representa o seu estado de espiríto. Feito isso, envie para o seu contato.

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo.

Deixe uma Resposta.