As novidades chegam primeiro aqui.
Grupo Tectonny

Como salvar as abas abertas do Chrome para abrir depois; veja dica

Durante a instalação de alguns programas ou atualização do sistema, geralmente é necessário reiniciar o computador para concluir o procedimento. Se você está nessa situação e não gostaria de perder todas as páginas que estão abertas no Google Chrome, siga o tutorial abaixo e veja como salvar e reabrir todas as abas de uma única vez. Confira!

Plugin para Chrome ajuda a reduzir número de abas e prioriza tarefas

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre uma das abas e, no menu que se abrirá, clique em “Adicionar todas as guias aos favoritos…” ou “Bookmark All Tabs”, em inglês;

Salvando todas as páginas abertas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salve todas as páginas abertas do Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para salvar todas as páginas, o Chrome criará uma pasta na barra de favoritos com todos os sites que estão abertos. Digite um nome para a pasta e clique em “OK”.

Feito isso, você já pode fechar o navegador;

Digite um nome para a pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Digite um nome para a pasta de favoritos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando voltar, clique com o botão do meio (a rodinha do mouse) sobre a pasta criada na barra de favoritos e aguarde até que todas as páginas sejam carregadas.

Caso esteja usando o trackpad do notebook, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e clique com o botão esquerdo do mouse sobre a pasta;

Reabrindo páginas salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reabra as páginas salvas no Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após recuperar todas as páginas abertas você pode excluir a pasta de favoritos que foi criada. Para isso basta clicar com o botão direito sobre a pasta e, no menu que se abrirá, clicar em “Excluir”;

Excluindo páginas salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exclua as páginas salvas no Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando inicialização

Passo 5. Se você quiser que as abas fechadas sempre sejam reabertas basta configurar para que o Chrome faça isso em vez de abrir a página inicial. Acesse as configurações do browser;

Acessando as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em “Inicialização”, marque a opção “Continuar de onde parei”.

Configurando inicialização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configure a inicialização do Google Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma o Chrome salvará automaticamente as abas que estão abertas antes de encerrar o navegador, sem precisar salvá-las ou informar ao browser quais são. Na próxima vez que o programa for iniciado, todas as páginas serão carregadas automaticamente.

Sabe como funciona o ChromeCast? Veja no Fórum do TechTudo.

Deixe uma Resposta.